SEGUNDO O PORTAL UOL: A PF apreendeu mais de R$ 21 mil durante a operação. Após uma denúncia de que uma “reunião” com eleitores da capital foi convocada por religiosos, a PF identificou o crime eleitoral. Conforme depoimento de outros pastores, pelo menos R$ 38 mil foram distribuídos pelo mesmo grupo na noite anterior

O candidato Almeida é citado seis vezes no auto de prisão em flagrante. O pastor Flaviano confirmou em depoimento à polícia que o dinheiro foi doado por um “irmão da igreja” que não teve o nome revelado, mas que está ligado à campanha de Davi Almeida.

Quantia estava fracionada em envelopes brancos numerados. Uma lista de presença com 50 assinaturas de eleitores também foi apreendida. Segundo a PF, a entrega dos envelopes seguia um fluxo organizado, com a participação de membros da igreja. “Havia forte indício de que se tratava de uma operação estruturada, em que o líder anotava os nomes, outro conferia e entregava o dinheiro”, informou a Polícia Federal do Amazonas em nota.

VEJA TAMBÉM

+ There are no comments

Add yours