O prefeito David Almeida (Avante), que disputará o segundo turno contra Alberto Neto (PL) disse que seu adversário, apoiado por Bolsonaro, não é mais de direita do que ele. O atual gestor municipal descartou o apoio do presidente Lula (PT) e não negou que pode ter um diálogo futuro com o governador Wilson Lima (União), com quem rompeu neste pleito.
“O candidato a prefeito no segundo turno, em Manaus, é o David Almeida e o Alberto Neto. A eleição ideológica de esquerda e direita é em 2026”, disse o prefeito. “Esse negócio de esquerda e direita, eu vou dizer bem claro, ele (Alberto Neto) não é mais de direita do que eu. Se ele apoiou o Bolsonaro, eu também apoiei”, completou.
O prefeito também se aproximou dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) durante o mandato e recebeu apoio de ambos para a reeleição. Os dois parlamentares são porta-vozes de Lula no Amazonas. Ainda na pré-campanha, uma ala do PT Amazonas chegou a defender não lançar candidato para apoiar David Almeida.
Questionado sobre um possível apoio do governador Wilson Lima para o segundo turno, David Almeida respondeu que já tinha o apoio de quem precisava do governo, o vice-governador Tadeu de Souza, presidente estadual do Avante.
+ There are no comments
Add yours